Sim, prometo, se o fusca verde virar na direita.

– Está vendo aquele fusca verde logo ali?
– Uhum, o que tem ele?
– Eu quero que você me faça uma coisa.
– Ok, que coisa?
– Se esse fusca virar para a direita, eu quero que você me prometa que não vai mais falar palavrão, prometa que vai sair do seu emprego que tanto odeia, prometa que sairá mais da sua casa cheia de mofo, prometa que jogará todas as suas camisetas pretas, prometa que entrará na faculdade ano que vem e que só vai sair de lá daqui a quatro anos, prometa que vai para de procurar músicas melancólicas, prometa que irá pegar todo o seu dinheiro que você guarda naquele maldito banco e que irá viajar e comer em algum restaurante descente, prometa que irá se descolar dessa cama, prometa que irá ver o pôr do sol todos os dias, prometa que verá as estrelas á meia noite mesmo que esteja chovendo, prometa que não verá mais aqueles filmes estranhos de solidão, prometa que parará de beber esse seu vinho nojento com nome estranho, prometa que irá comprar perfumes novos e dessa vez, vê se usa, prometa que estudará, prometa que não vai mais imaginar o velório das pessoas, prometa que vai beijar aquela pessoa na primeira oportunidade que tiver, prometa que vai desligar esse computador pelo menos um mês, prometa que vai todos os dias na banca de jornal falar bom dia para aquela senhora simpática que faz palavras cruzadas, prometa que não vai mais acordar arrependido por algo que você fez, e que não fez, prometa que não vai mais se odiar tanto assim, prometa que não vai mais achar que há duas pessoas habitando um mesmo corpo, prometa que fará o melhor para você, prometa?
– Sim, prometo, se o fusca virar na direita.
– Como eu saberei que irá cumprir isso?
– Não vai, na verdade, nem eu saberei se irei cumprir, mas eu sei que esse fusca vai virar na direita.
– Como pode ter certeza?
– Eu não tenho, mas eu gosto de pensar que quem está dirigindo esse fusca verde sou eu, e eu saberei no fundo ual o caminho devo caminhar. O fusca vai virar na direita, porque eu quero cumprir com todas as promessas.

Deixe um comentário

